Carburador com Problema ? Gotejando Pelo Suspiro Entenda Como Ele Funciona !


Carburador 

O carburador é construído para fazer uma mistura de combustível composta por gasolina e ar a uma
proporção adequada, e alimentar esta mistura pulverizada para o motor. Neste ponto o ar e o combustível
estão na proporção estequiométrica e o volume fornecido está sempre nos níveis ideais exigidos
pelo motor (de acordo com as mudanças nas condições de condução do veículo).
A mistura atomizada que flui para a câmara de combustão é comprimida pelo pistão, tornando mais
fácil a sua queima. Portanto, o carburador é uma espécie de pulverizador.

Princípio de Funcionamento.

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O carburador utiliza o princípio dos pulverizadores do tipo “spray”. Quando o ar é soprado para dentro de um tubo, a velocidade do ar é maior na saída do tubo e portanto, a pressão neste ponto é menor. A superfície da água está abaixo da pressão atmosférica. Quando a pressão no tubo diminui, a água é puxada para cima
e atomizada pelo fluxo de ar. No caso do carburador, o ar é admitido para o motor devido à pressão negativa no coletor de admissão. Quando o ar passa pelo venturi no tubo de ar (furo principal) do carburador, a velocidade do ar aumenta e a pressão no venturi diminui. Devido a esta pressão negativa, a gasolina é jogada para fora no tubo de ar e misturada com o ar antes de entrar para o motor.

Funcionamento do sistema da cuba.

O sistema da cuba (bóia) é composto por uma bóia, uma cuba e pela válvula da bóia. Esse sistema foi projetada para manter o nível da cuba estável em todas as condições de funcionamento. O combustível é controlado pela bóia e pela válvula. Quando a bóia desce, o combustível flui para a cuba. Quando uma certa quantidade de combustível se acumula na cuba, a bóia sobe e empurra a válvula de agulha de modo que ela feche o caminho do combustível. A válvula de agulha inclui uma mola amortizadora que absorve as vibrações e evita o excesso de fluxo. Uma única bóia, uma bóia dupla ou uma bóia independente. Quanto ao formato
podem ser: arredondada ou quadrada. Quanto aos materiais podem ser de: latão e resina sintética.
No tipo independente, a bóia e seu braço são separados.
Método do tubo de respiro
O tubo de respiro é usado para aplicar pressão atmosférica à superfície do combustível na câmara da bóia
para que o fluxo do combustível seja suave. Para tal, existe o “Método sem pressão” que aplica a mesma
pressão da pressão atmosférica na superfície do combustível e o “Método de mesma pressão” que aplica a
mesma pressão da pressão de ar para o filtro de ar na superfície do combustível . Estes métodos são usados
separadamente dependendo das características do motor.
Curso de Mecânica de Motos Passo a Passo.

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